Bem como falaram que quando não se tem interesse em algo que está pagando é incoerente.
Quando aprendemos é sempre bom colocar em prática; escrever, falar, estudar, ler. Fazer com que a linguagem enriqueça, e a leitura se torne um hábito.
Nem todo mundo gosta tanto assim de ler, isso não é um hobbie, as pessoas leem porque talvez desde crianças os pais acostumaram-nas a ter esse costume da leitura, porém é muito importante para qualquer indivíduo. Eu mesmo não gosto, mas a curiosidade muitas vezes faz com que eu pegue um bendito livro, seja lá do que for, e leia. Às vezes também por indicação de alguém. Como disse o Marcelo Adnet “tinha mania de estudar russo”. Quem vai estudar russo? Nem inglês que é a língua mais fácil desse planeta a maioria das pessoas não tem interesse. Como também num filme que não me recordo no momento que a atriz acorda no meio da madrugada e apanha um livro em cima de seu criado mudo. De madrugada fico totalmente cega. Enfim...
O brasileiro é pouco curioso, se fossem não teria tanta ignorância por parte de mais da metade do Brasil.
A leitura faz com que adquiramos palavras em nosso dicionário verbal que normalmente não são utilizadas no dia a dia. Excelente, porque é assim que as pessoas se destacam diante de outras em qualquer ambiente, seja ele de trabalho ou estudo.