segunda-feira, 15 de junho de 2009

Começar!


Comer çar. Não! Começar.

O início de tudo é meio difícil, complicado. Ninguém gosta do novo mesmo que seja legal. Porque é novo. E tudo que é novo dá medo.

Quando vamos a escola pela primeira vez é meio constrangedor. Você não sabe se conversa com alguém ou se espera falarem com você. Tem gente que por falta de iniciativa nesse momento único, fica meio frustrado nos anos seguintes.

Nos assustamos quando descobrimos a sexualidade, o beijo, a rotina, a praia, a areia, o amor. Tudo faz com fiquemos um pouco alarmados. Alguns receios. Normal.

Quando vimos a tecnologia, a TV digital, os programas portáteis, o celulares cada vez mais finos chegando a uma folha de papel sulfite, o carro mais barato do mundo: Tata Nano, que custa de R$ 2.500 a R$ 5.000 reais. Isso nos assusta. Tudo assusta. Será que teremos um carro que nos livra do trânsito de São Paulo? (que, por sinal, bateu o record de quase 300 km na última véspera de feriado 10/06/2009). Já dizia uma professora universitária: obrigada por darem o leitinho da minha filha de 2 anos de idade vindo a faculdade. Disse porque tem tudo e de tudo na internet: literatura, música, curtas, longas, TV. Assistimos TV pela internet. Trabalhamos e ganhamos dinheiro com a internet. De pensar que nossos pais não tiveram essa oportunidade.

O que é moderno é legal, e temos de receber essas mudanças ansiosos, porém de braços abertos, pois nascemos em uma sociedade já formada que está em constante evolução e desenvolvimento. Se formos ter medo e receio de tudo, paramos com o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário