Eu mes
terça-feira, 30 de março de 2010
segunda-feira, 29 de março de 2010
"Seje" bem vindo você também!
Eu não me conformo como ainda podem acontecer erros gravíssimos de português expostos nas ruas de São Paulo. Podemos errar às vezes quando digitamos, quando estamos com pressa ou até mesmo cometermos erros de pontuação, mas assim, tão explicitamente, não dá para aguentar.
As pessoas ainda erram palavras como "concerteza". De onde tiraram isso? é uma palavra estranha de se ler. Ou então "encima", que o correto seria em cima. E “ancioso” que na realidade é ansioso. São falhas que podem acontecer, MAS PARA NÓS MESMOS. Nunca publique algo que não tenha certeza, senão pode acontecer isso:
sexta-feira, 26 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
Propaganda do motel Excalibur
A propaganda é bem engraçada, mas tem que tomar cuidado para quando for atingir o público - alvo. Pois, podem afastá-los ou...... aproximá-los. hehehe.
Peças publicitárias da SKY
Campanha da Sky feita pela agência italiana 1861 United, de Milão passando a idéia de que a Sky tem conteúdo para cada pessoa.
quarta-feira, 24 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
CQC - PROTESTE JÁ 22/03/2010 - parte 1
Esses 5 videos que eu acabei de colocar aqui são PROVAS de que o Brasil não terá mudanças para melhor enquanto estes PREFEITOS, GOVERNANTES e PRESIDENTES tomarem conta deste país. Não estou generalizando, mas se vemos uma pessoa com um cargo que a sociedade julga tão respeitável fazer isso em rede nacional, o que podemos esperar de seus colegas de trabalho diante da situação em que o Brasil consiste hoje? Se o nosso país não tivesse corrupção, fraudes e desonestidade, com certeza estaríamos mais espantados do que neste momento.
Incrível a cara de pau dos funcionários da prefeitura. Ainda estou indignada com as desculpas que eles deram durante a reportagem dizendo que a TV tinha ido para concerto fazer sintonização. Impressionante a rapidez que foi enquanto um dos repórteres fazia a matéria e o outro estava na frente da casa e de repente começou uma movimentação de pessoas e INESPERADAMENTE apareceu a TV saindo da residência de uma das funcionárias e indo diretamente para escola.
O pior de tudo foi o depoimento do prefeito de Barueri, que jamais pensei que um homem com um cargo tão influente pudesse fazer isso (em público claro, porque fora das câmeras devem fazer coisas que nem imaginamos nessa vida).
Galera, para quem não teve oportunidade de assistir o CQC ontem 22/03/2010 vejam o absurdo, a falta de moralidade, respeito para com a sociedade do nosso país.
Como disse o Marcelo Tas "o melhor proteste já da história dessa bagaça"
segunda-feira, 22 de março de 2010
sexta-feira, 19 de março de 2010
Escola do Rock
O filme conta a história de Dewey (Jack Black muito engraçado) que mora com o amigo Ned e sua namorada. Ela diz que não quer mais ver Dewey ser sustentado pelo namorado e o informa que ele só poderá ficar na casa se ajudar com as despesas. O pior de tudo foi expulso da sua Banda de Rock
Bem doidão, o guitarrista protagonista consegue um emprego se passando pelo amigo Ned em uma escola como professor substituto.
Mesmo não sabendo nada sobre como lecionar, ouviu os alunos tocarem em uma aula de música e resolveu inspirá-los para formar uma banda de Rock'n'roll.
O filme é muito bom e eu recomendo para quem gosta de uma boa comédia com um dos atores mais engraçados de todos os tempos.
No link vocês podem acessar a Trilha sonora do filme que é muito boa por sinal.
Falando Grego
No filme Georgia, a desempregada professora Universitária de História trabalha em uma agência de viagem como Guia Turístico e irá em uma excursão com turistas malucos que só pensam em compras e vários outros tipos de futilidade. Ela quer ensinar a história da Grécia da melhor forma possível, mas não obtém sucesso.
Tudo isso é causado pela chefe megera que quer mandá-la para o espaço. Mas a protagonista, com muito esforço e dedicação consegue reverter a situação e fazer com que a viajem seja muito bem sucedida.
Engraçado no filme é a velhinha que rouba em todos os lugares que eles param. Uma hora ela entra no ônibus e dá de presente uma jóia roubada e diz que "não custou nada". hehehe Não "custou" nada literalmente.
Outro personagem legal é o piadista inconveniente que no final emociona a todos com sua história de vida.
O motorista misterioso esquisitão que no final das contas acaba tendo um romance com a Guia (desculpa aê ter contado essa parte do filme, mas é previsível, gente, não se preocupem).
Enfim, eu recomendo também esse filme.
Uma crítica legal está no site http://www.omelete.com.br/cinema/critica-falando-grego/
quinta-feira, 18 de março de 2010
Cinema Paradiso
Particularmente, um dos melhores filmes que já vi.
O filme retrata basicamente a vida de um garoto apelidado de Totó que vivia na cidade de Giancaldo na Itália. O garoto adorava frequentar o cinema nos finais de semana. Em uma de suas idas Totó conheceu projecionista do cinema, Alfredo (interpretado por Philippe Noiret) que de início não foi uma das melhores amizades porque Totó costumava frequentar o cinema escondido dele e Alfredo não gostava que a criança se intrometesse em seu trabalho. Mas foi-se passando o tempo e os dois viraram grandes amigos.
A vida de Totó era conturbada, vida sofrida vivida em uma época pós-guerra, consequentemente, para sua alegria, prendeu a atenção no cinema para esquecer os problemas indesejáveis dentro de casa.
Assistam o filme porque fala de cinema, sobre o cinema, como era a diversão das pessoas naquela época e como o sofrimento deu forças e transformou um menino pobre e sofrido em uma das pessoas mais importantes.
Foi ganhador do OSCAR de melhor filme estrangeiro.
Assistam porque é realmente fascinante.
UP
O filme conta a história de Carl Fredericksen, um vendedor de balões, e sua esposa Ellie que csempre tiveram um sonho: mudar-se para o Paraíso das Cachoeiras. Quando eles finalmente compram as passagens, Ellie morre de velhice e Carl passa a viver sozinho.
Com o passar dos anos a cidade cresce em volta da casa de Carl, que se recusa a vendê-la para a construção de um prédio. Depois de um desentendimento com um trabalhador da construção civil, o tribunal ordena Carl a se mudar para um asilo. Ele quer manter a promessa de Ellie, e realizar o sonho de ambos, então inventa um esquema com seu velho material profissional para criar um dirigível improvisado com milhares de balões de gás, que arranca a casa fora de suas bases para sair flutuando céu afora.
Site Oficial http://www.disney.com.br/cinema/up/
O Rei Leão
quarta-feira, 17 de março de 2010
A Senhora do Jogo
Este livro "A Senhora do Jogo" é a continuação de "O Reverso da Medalha" que se resume na seguinte saga:
Um homem chamado Jamie McGregor que viajou para a África do Sul em busca de riqueza e fartura, após muitos obstáculos, traições e lutas conseguiu fundar uma das maiores multinacionais de todos os tempos.
É bem interessante porque conta a história com personagens fortes, que são inesquecíveis durante o livro. Como a Kate Blackwell, que dará continuidade e será totalmente dedicada, viciada pela empresa.
O Sidney Sheldon é muito sensacionalista nestes livros. Ele envolve o leitor, conta fatos que o deixam surpresos e de repente a história muda e tudo fica imprevisível. Ele abrange detalhes que deixam os leitores intimidados, encabulados de lerem aquilo e os deixam com risos inconscientes. Ficamos em uma fúria constante com alguns personagens de ambos os livros. Alguns sentimos ódio, outros pena e assim sucessivamente.
Não tem como falar muito sobre o livro porque perde a graça, mas vale MUITO a pena ler porque é uma novela emocionante, tanto o Reverso da Medalha como A Senhora do Jogo.
terça-feira, 16 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
quinta-feira, 11 de março de 2010
quarta-feira, 10 de março de 2010
Os Garotos Perdidos
Filme clássico dos anos 80. Já assisti umas 15 vezes. A Trilha Sonora é muito boa, uma das coisas que eu mais gosto no filme.
Anunciou-se hoje a morte de Corey Haim. O ator foi encontrado morto em seu apartamento, suspeita de que tenha sido por Overdose.
Era o ator que eu mais gostava do filme.
terça-feira, 9 de março de 2010
Conscientização
Fazendo uma análise referente ao trecho extraído do livro de Gaader, vemos que ele cita a distância entre as pessoas pelo motivo econômico. Sendo assim, as diferenças sociais se exaltam e as classes mais abastadas vão se moldando na sociedade de acordo com aquilo que o dinheiro/poder lhe oferece. Portanto, a base de conhecimento que temos hoje da maioria dos países que são capitalistas é a má distribuição de renda, onde muitos têm pouco e poucos têm muito. Isso explica, principalmente, a situação em que o Brasil consiste nos dias atuais.
Infelizmente a única coisa que podemos fazer para que isso melhore gradativamente é conscientizar e levar a informação certa para as pessoas. Porque todos nós sabemos que grande parte desses problemas econômicos e diferenças de classes sociais, é causada pelo governo. É só pensar da seguinte forma: Mais de 900 mil logradouros em São Paulo são isentos de IPTU, ou seja, sobrecarrega aqueles que pagam. O que na realidade deveria ser feito, era dividir o valor para que não haja inadimplência e sobrecarga naqueles que são obrigados e dar esse dinheiro.
Isso justifica a má distribuição, a falta de escrúpulos do governo brasileiro. O que é feito com esse dinheiro? Talvez seja usado uma parte nos 10 meses antecedentes a eleição.
Infelizmente a única coisa que podemos fazer para que isso melhore gradativamente é conscientizar e levar a informação certa para as pessoas. Porque todos nós sabemos que grande parte desses problemas econômicos e diferenças de classes sociais, é causada pelo governo. É só pensar da seguinte forma: Mais de 900 mil logradouros em São Paulo são isentos de IPTU, ou seja, sobrecarrega aqueles que pagam. O que na realidade deveria ser feito, era dividir o valor para que não haja inadimplência e sobrecarga naqueles que são obrigados e dar esse dinheiro.
Prefeitura de São Paulo recebeu em média R$ 265 de cada morador da cidade, enquanto em Florianópolis R$ 223 e, no Rio de Janeiro, de R$ 193; se alteração na cobrança for aprovada pela Câmara, será arrecadado R$ 1 bilhão a mais.
Fonte: Jornal da Tarde. Segunda-feira, 2 novembro de 2009
Isso justifica a má distribuição, a falta de escrúpulos do governo brasileiro. O que é feito com esse dinheiro? Talvez seja usado uma parte nos 10 meses antecedentes a eleição.
quarta-feira, 3 de março de 2010
A guerra do Fogo
Trabalho realizado a partir de uma análise filosófica e antropológica do filme A GUERRA DO FOGO
TEMA → Identidade e Diferença - A diferença entre as formas do conhecimento, campos de investigação filosófica, tema da filosofia contemporânea, comunicação e filosofia, conhecimento e cultura, valores culturais, identidade, diferença e globalização, a comunicação e a construção da identidade cultural.
terça-feira, 2 de março de 2010
Depois do Felizes para Sempre - Parte escrita
DEPOIS DO “FELIZES PARA SEMPRE”
O relógio marcava 16h45 quando Cinderela chegou à casa de chá. Esperando impacientemente lá estava a Bela, batendo os dedos no tampo da mesa. Apesar de não estar atrasada, pois o encontro foi agendado para as 17h, Cinderela se sentiu culpada por fazer a controladora Bela esperar.
- Que demora!” – exclamou a Bela, que já nem era tão bela assim, depois de ter se casado com a Fera, tinha engordado uns 15 quilos, para dizer o mínimo.
Depois do Felizes para Sempre - Parte gráfica
segunda-feira, 1 de março de 2010
CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA ESTÁ ENDIVIDADO, MAS AINDA QUER COMPRAR
Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 15/01/2010 - http://www.mundodomarketing.com.br
O acesso das classes da baixa renda ao mercado possibilitou que estas famílias consumissem mais. Consequentemente, o grau de endividamento entre estes consumidores aumentou. A novidade é que eles não pretendem parar de comprar. No último ano, o nível de endividamento das famílias paulistanas que recebem até três salários mínimos foi de 49%, segundo uma pesquisa realizada pela Fecomercio.
No entanto, de acordo com a mesma pesquisa, apenas 8% destas famílias declararam que não teriam condições de quitar suas dívidas. Para ter acesso a bens duráveis, estes consumidores recorrem aos financiamentos e acumulam parcelas em crediários, cheques, cartões de crédito, entre outros.
“O fato de acumularem uma dívida não é algo ruim. O alargamento do número de parcelas é a maneira que eles encontram para terem acesso ao mercado de consumo, por isso a taxa de endividamento cresce”, explica Adelaide Reis (foto), economista da Fecomercio, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Assinar:
Postagens (Atom)